Domingo, 12 de Julho de 2020 14:39
(82) 9 9820-6633
Política Votação

Prejuízos: vereadora quer ampliar debates da fusão do Fundo Previdenciário

Aurélia Fernandes propõe estudo aprofundado acerca da gestão do Fundo Previdenciário de Arapiraca

12/11/2019 08h03
101
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Prejuízos: vereadora quer ampliar debates da fusão do Fundo Previdenciário

Enviado à Câmara Municipal no último fim de semana, pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), em caráter de urgência para votação, o Projeto de Lei 33/2019 que prevê a junção de duas contas do Fundo Previdenciário Municipal está sofrendo resistência no Poder Legislativo.

Até agora, pelo menos, três vereadores se posicionaram contrários ao regime de urgência. Eles querem ampliar a discussão sobre o projeto para que não haja prejuízos aos servidores ativos e inativos.

 

Pelo que apurou a reportagem do portal Tribuna Hoje, atualmente, há duas contas que arrecadam contribuições de servidores municipais. A proposta do prefeito Rogério Teófilo é promover a fusão para uma só conta. O déficit mensal seria de mais de R$ 1 milhão.

 

A justificativa é de que, todo mês, a gestão tem de fazer um remanejamento para cobrir as contas e efetuar o pagamento dos servidores aposentados, que há vários meses estão recebendo os benefícios com atraso.

 

No entendimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB), que desde o início da gestão vem atuando sobre a questão previdenciária dos servidores, a junção das duas massas de segurados ao Fundo Previdenciário do município é muito polêmica.

 

“Isso desponta várias nuances e reflexos imediatos e futuros na política previdenciária, um tema atual, inclusive com a reforma que acaba de ser aprovada em nível nacional. Cabe a nós, vereadores, avaliarmos com o maior índice de conhecimento possível e disponível, para deliberarmos com segurança para o bem dos servidores e servidoras municipais”, salientou.

 

Ainda de acordo com Aurélia Fernandes, pela urgência na proposição do prefeito, ela disse que está solicitando à Mesa Diretora da Câmara que o projeto seja  publicado em trâmites normais e discutido pelas comissões da Casa Legislativa.

 

Para ela, os debates devem contar com a representação do Comitê Gestor do Instituto  de Previdência (Imprev) e dos servidores municipais.

 

“É importante sabermos quanta a Previdência Municipal tem de recursos em caixa, bem como os valores mensais dos benefícios e quanto o município arrecada com os ativos e inativos, para que possamos deliberar com mais propriedade sobre o projeto”, acrescentou.

Tribunahoje

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h31 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

32° Sensação
26.5 km/h Vento
54.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias