Sexta, 29 de Maio de 2020 01:37
(82) 9 9820-6633
Saúde Toque de recolher

Prefeitura de Pariconha decreta toque de recolher contra avanço da Covid-19

Os habitantes devem ficar em casa, obrigatoriamente, das 20h às 4h da manhã do dia seguinte

16/05/2020 15h50
12
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Prefeitura de Pariconha decreta toque de recolher contra avanço da Covid-19

Sem hospital referência na região e com o objetivo de conter o avanço do coronavírus, o prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana, determinou toque de recolher no município sertanejo até o dia 21 de maio (podendo ser prorrogado). Os habitantes devem ficar em casa, obrigatoriamente, das 20h às 4h da manhã do dia seguinte. Quem descumprir, pode ser levado à delegacia. 

 

O decreto municipal de número 28/2020 está valendo desde essa sexta-feira (15) e adota uma série de medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19. Murici e União dos Palmares agiram de maneira semelhante.

 

Durante o período em que prevalecer o toque de recolher, a prefeitura proibiu a circulação de pessoas, exceto quando necessário para acesso ou prestação de serviços essenciais, desde que a necessidade seja comprovada. 

 

Quem for visto na rua no intervalo de tempo em que se deve ficar em isolamento, poderá ser conduzido forçadamente à delegacia por guardas municipais ou policiais militares, conforme diretriz autorizada pelo prefeito de Pariconha.

 

Além desta medida, a gestão também suspendeu a realização das feiras livres tanto no município como no distrito de Campinhos, na zona rural.

 

Fabiano Ribeiro de Santana ainda determinou que os estabelecimentos comerciais, bancários, públicos e afins, que registre a presença de um cliente ou funcionário contaminado por Covid-19 deverão ser fechados para desinfecção, seguindo protocolos da Vigilância Sanitária.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 01h37 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

22° Sensação
9 km/h Vento
93.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias