Segunda, 20 de Setembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Senado Federal Senado Federal

Vai à Câmara projeto que altera nome do Aeroporto Internacional de Campo Grande

O Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o PL 2.695/2021, projeto de lei que muda o nome do Aeroporto Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso ...

04/08/2021 às 22h25
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Nelsinho Trad é o autor do projeto, que homenageia o empresário Ueze Elias Zahran, falecido em 2018 - Waldemir Barreto/Agência Senado
Nelsinho Trad é o autor do projeto, que homenageia o empresário Ueze Elias Zahran, falecido em 2018 - Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o PL 2.695/2021, projeto de lei que muda o nome do Aeroporto Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, para Aeroporto Internacional de Campo Grande – Ueze Elias Zahran. A matéria segue para exame da Câmara dos Deputados.

O autor do projeto, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), destacou a biografia do homenageado, Ueze Elias Zahran, e seus feitos na cidade de Campo Grande e no estado de Mato Grosso do Sul. O texto foi relatado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Em seu parecer, Wellington destaca que o homenageado nasceu em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, em 15 de agosto de 1924. Também afirma que "Ueze Elias Zahran se tornou um empresário de renome mundial em razão de sua visão de futuro e empreendedorismo. Entre seus feitos está a criação da empresa de distribuição de gás Copagaz, em 1955; a constituição da Rede Mato-grossense de Comunicação, com sete emissoras de TV, rádios e sites, e uma das maiores empresas do setor do país; e a obtenção dos títulos de Cidadão Paulistano pela Câmara Municipal de São Paulo e de Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio".

Nelsinho Trad ressalta, na justificativa do projeto, que Zahran, ao longo de sua vida como empresário, investiu nos mais diversos ramos da economia: comércio, agronegócio, alimentação, cultura, telecomunicação, indústria e energia, sempre priorizando a responsabilidade social. Além de Nelsinho Trad, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) também destacou a atuação profissional de Zahran, que faleceu em dezembro de 2018, aos 94 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 14h11 - Fonte: ClimaTempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 35°

Ter 35°C 19°C
Qua 36°C 19°C
Qui 36°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias