Quinta, 05 de Agosto de 2021 07:27
(82) 9 9820-6633
Celebridades e Entretenimento Piada Sem Graça

Murilo Couto é alvo de críticas após “piada” sobre atropelar ciclistas

A piada do contratado do SBT, porém, não pegou bem entre os praticantes da atividade e gerou reação da UBC (União Brasileira dos Ciclistas).

13/07/2021 13h18
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: RD1
Murilo Couto está sendo criticado por brincadeira envolvendo ciclistas (Imagem: Divulgação)
Murilo Couto está sendo criticado por brincadeira envolvendo ciclistas (Imagem: Divulgação)

Murilo Couto está no centro de uma polêmica. O motivo? Uma piada em que o humorista do The Noite, do SBT, faz com ciclistas. Nela, ele afirma que apoia os motoristas que atropelam os praticantes da modalidade. O vídeo é de um stand-up do famoso e começou a viralizar nesta segunda-feira (12).

 

“Tu é aquele ciclista pau no c* que anda com aquelas roupas, parecendo um Teletubbie?”, declara comediante no show em direção a uma pessoa da plateia. Em seguida, o artista ainda faz piada e critica os usuários do transporte que andam entre os carros.

 

Murilo Couto brinca: “No caso de ciclista, eu apoio o motorista de ônibus que atropela. Sai da frente, saúde é o c******. Seis da manhã na faixa de carro?”.

 

A piada do contratado do SBT, porém, não pegou bem entre os praticantes da atividade e gerou reação da UBC (União Brasileira dos Ciclistas). A organização publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais, indicando ser “inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja”.

 

“O humorista Murilo Couto ridiculariza ciclistas e afirma que motoristas de ônibus tem ‘razão para atropelar ciclistas, porque eles atrapalham, já que ônibus andam a 80km/h e ciclistas a 20 km/h’. Ainda satiriza falas de ciclistas que pontuam ter direito de estarem na via”, ressalta o comunicado.

 

O texto segue: “Ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista. Acreditamos na liberdade de expressão como princípio fundamental da democracia, mas é inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja”.

 

A UBC também declara que “é importante ressaltar que a principal infração de trânsito no Brasil é o excesso de velocidade, sendo o fator de risco proeminente na causa das mortes”. “Precisamos reduzir as velocidades nas nossas cidades, criando ambientes favoráveis à vida”, completa.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por UCB União de Ciclistas (@uniaodeciclistas)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 07h12 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

19° Sensação
10.7 km/h Vento
84.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias