Segunda, 13 de Julho de 2020 15:27
(82) 9 9820-6633
Cidades Novas medidas

Novas medidas contra a Covid-19: Defensoria, MPE e Prefeitura unem forças

A desinfecção de ruas e em estabelecimentos de saúde, o distanciamento de bancas nas feiras livres, a organização e ordenamento nas filas de bancos e loterias, a distribuição de merenda escolar para a rede municipal, além do aumento do contigente para ajudar no fluxo de pessoas nas ruas, entre muitos outros, foram pontos debatidos na videoconferência desta segunda-feira (4), à noite

05/05/2020 12h17
81
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Novas medidas contra a Covid-19: Defensoria, MPE e Prefeitura unem forças

A Defensoria Pública, Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Palmeira dos índios unem forças para colocar em prática novas ações no município para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Para isso, a defensora pública Bruna Rafaela Cavalcante e os promotores Jomar Amorim e Sérgio Ricardo promoveram nova videoconferência com integrantes do Governo Municipal e representantes de bancos e loterias. O assessor técnico do MPE Ailton Júnior mediou a videoconferência.

 

Além dos problemas em bancos e lotéricas, que registram grande procura em função da ajuda emergencial de R$ 600, as feiras livres também preocupam a Defensoria e o Ministério Público pelas aglomerações nas ruas que esta atividade têm causado. Também na reunião, o Major Luciano, comandante do 10 BPM, garantiu maior apoio da Polícia Militar nas ações de fiscalização e orientação da população.

 

De acordo com o procurador-geral do município Klenaldo Olivera, o momento é importante pela transparência das ações que estão  executadas pelo Governo Municipal. “Com o apoio da Defensoria e do Ministério Público já conseguimos avançar muito e colocar em prática medidas efetivas para proteger a população da pandemia, mas é necessário que as pessoas façam a sua parte", disse Klenakdo.

 

O prefeito Júlio Cezar destacou o apoio da Defensoria e do Ministério Público nas ações que o município tem realizado para conter o avanço da doença no município. "A doutora doutora Bruna Cavalcante e os doutores Sérgio Ricardo e Jomar Amorim estão a todo tempo reunidos com a nossa equipe e acompanhando tudo.

 

Estamos focados nos problemas dos bancos e loterias e na feira livre. Essa união de forças é tudo que precisamos para avançar cada vez mais”, comentou o prefeito Júlio Cezar que também participou da videoconferência.

 

A desinfecção de ruas e em estabelecimentos de saúde, o distanciamento de bancas nas feiras livres, a organização e ordenamento nas filas de bancos e loterias, a distribuição de merenda escolar para a rede municipal, além do aumento do contigente para ajudar no fluxo de pessoas nas ruas, entre muitos outros, foram pontos debatidos na videoconferência desta segunda-feira (4), à noite. No final da reunião, os representantes de bancos elogiaram as ações da prefeitura na organização das filas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 15h18 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

28° Sensação
23.1 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias