Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Pimenta

Pimenta nos olhos dos outros, é refresco

Pacto Federativo

09/11/2019 23h03
Por: Redação
244

COMO VOVÓ DIZIA:

"...Pimenta nos olhos dos outros, é refresco!..."

O caso de uma das "propostas" inserida na PEC relativa ao Pacto Federativo, que propõe incorporar municípios com menos de cinco mil habitantes a outros municípios de maior porte, vai fazer com que o governo das "querelas" arrume sarna prá se coçar até umas horas!

São cerca de cinco milhões de pessoas em 1254 municípios Brasil afora, que defenderão com "unhas e dentes" a soberania do ente federativo município onde reside, bandeiras de independências, naturalidades, culturas, tradições, costumes e principalmente o direito de organizarem-se politicamente, de acordo com os interesses locais.

Pelo menos no meu estado Alagoas, a AMA (associação dos municípios alagoanos), já se posicionou contra a esta "proposta" descabida de colocar fim na história das nossas cidades e seus povos.

Pelas informações que me chega das cidades de Belém, Jundiá, Feliz Deserto, Pindoba e Mar Vermelho é que, quem visitar estas cidades, tome cuidado com a língua quando for tecer comentários sobre este assunto, para não ter surpresas desagradável.

Pacto Federativo, diz respeito as responsabilidades compartilhadas de Deveres e Receitas entre os entes federados Município, Estado, Distrito Federal e União, no campo da Gesta e Administração das políticas públicas. Assim sendo, de quem seria a culpa pelo não desenvolvimento desses municípios?... 

Já ouvi muitas opiniões emitidas por pessoas através de vários aplicativos das redes sociais, todas que dizem ser a favor dessa PEC, faço sempre a seguinte pergunta: você reside em um município com menos de cinco mil habitantes?... Do outro lado a resposta não vem, parece que socaram a língua onde o macaco socou o caju!.

Ah, só mais uma pergunta:... quando será a vez dos estados quebrados?!...

 

Att: Petrônio Avelino

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários