Sexta, 29 de Maio de 2020 20:20
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Leis

Prefeito sanciona leis que tornam instituições como sendo de utilidade pública ICA

O Instituto João de Barro, que tem sede localizada no povoado Pau d’Arco, na zona rural de Arapiraca

07/11/2019 18h50
50
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Prefeito sanciona leis que tornam instituições como sendo de utilidade pública ICA

O prefeito Rogério Teófilo aproveitou a manhã desta quinta-feira (7) para sancionar duas novas leis, tornando de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento Socioambiental João de Barro e o Centro de Convivência e Apoio Familiar Parceiros do Bem (CCAFPB).

O Instituto João de Barro, que tem sede localizada no povoado Pau d’Arco, na zona rural de Arapiraca, trabalha no combate às desigualdades sociais, oferecendo assistência a crianças, adolescentes e famílias arapiraquenses.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Pablo Fênix, que esteve presente a solenidade de sanção, na sala de reuniões do Gabinete do Executivo.

Uma das fundadoras do instituto e representante da presidência, Aline Barros agradeceu a atenção que a prefeitura e a Câmara tiveram com o projeto de lei.

“O município sempre tem reconhecido o nosso trabalho, pois sabe que fazer um trabalho solidário não é fácil e não conseguiríamos sozinhos”, disse ela.

Além das ações voluntárias desenvolvidas pelo Instituto João de Barro, a partir deste mês, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, será realizado um trabalho social para capacitação de jovens do Residencial Vale da Perucaba.

A segunda lei sancionada pelo prefeito Rogério Teófilo é de autoria do vereador Willomarks Saúde, e beneficia o Centro de Convivência e Apoio Familiar Parceiros do Bem, que tem sua sede localizada no bairro Brasília.

A entidade realiza um trabalho desde 2017 com crianças e adolescentes, promovendo atendimentos psicológicos, nutricionais, realizando visitas domiciliares, capacitações, oficinas, cursos e diversos outros serviços.

Para a presidente da Casa de Apoio, Maria Genilza, a sanção da lei é um momento glorioso para a instituição. “A gente sabe que a partir de agora nós conquistaremos ainda mais vitórias, através de um trabalho forte e que beneficia tanta gente”, disse ela.

Durante o encontro, o prefeito Rogério Teófilo ressaltou a importância da sanção das referidas leis para intensificar o apoio as instituições, que possuem um trabalho social já consolidado em Arapiraca.

“O trabalho desenvolvido, tanto pelo Instituto João de Barro quanto pelo Centro de Convivência, é muito importante para as crianças, adolescentes e famílias atendidas. Tornar essas entidade como sendo de utilidade pública vai facilitar a captação de recursos para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados”, disse o prefeito.

Assessoria

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 20h20 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 29°

25° Sensação
14.1 km/h Vento
74.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias