Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Representando

Jovem Igor Davi, portador de Síndrome de Donwn participa 1º Fórum dos Conservadores do Nordeste, em Recife

Vestido com a farda dos Bombeiros, o jovem entrará no evento desta quinta-feira (7), dando as boas-vindas aos presentes

07/11/2019 07h58Atualizado há 1 semana
Por: Cláudio Roberto
188

Nesta quinta-feira (7) e amanhã (8), o alagoano Igor Davi, portador de Síndrome de Down, participa em Recife, Pernambuco, do 1º Fórum dos Conservadores do Nordeste, quando representará todos os nordestinos com algum tipo de deficiência.

 

Ele tem visitado diversos projetos sociais em todo o estado de Alagoas, entre eles, um desenvolvido pelo 3º Batalhão de Policia Militar, em Arapiraca, o Pelotão Mirim.

 

Vestido com a farda dos Bombeiros, o jovem entrará no evento desta quinta-feira (7),  dando as boas-vindas aos presentes.

 

No último dia 31 de outubro, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, recebeu a visita no gabinete no Quartel do Comando-Geral, localizado no Centro de Maceió, o jovem Ygor Davi, de 23 anos, que tem síndrome de Down e atua como auxiliar na Corregedoria-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL).

 

Vestido com a farda dos Bombeiros, o jovem tem visitado  diversos projetos sociais em todo o estado, entre eles um desenvolvido pela Corporação em Arapiraca, o Pelotão Mirim coordenado pelo 3º Batalhão da PM.

 

O evento contará com a presença de autoridades políticas, empresários e do presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro.

 

“O objetivo é fazer com que o Governo Federal e todos os participantes do fórum tenham conhecimento das ações que são feitas em nossa região.

 

A realidade de cada entidade que trabalha em prol da população que mais precisa. Visitamos lugares que os organizadores se doam de verdade para tirar as crianças do mundo do crime mesmo com tão pouco. Queremos mostrar à sociedade que algo também vem sendo feito por aqui”, afirmou Roberto Mattos, primo de Ygor, que o acompanha nesse projeto. Ygor fará a abertura do evento que será realizado em Recife, no Estado de Pernambuco.

 

Além de ajudar nos trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, o jovem Ygor, que é irmão do cabo Yaggo Freitas, que atua no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), também trabalha como assessor parlamentar da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). Os dois empregos foram conquistados a partir de um projeto que empregou divsersos jovens com síndrome de Down em Maceió.

Redação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários