Quinta, 13 de Agosto de 2020 22:43
(82) 9 9820-6633
Doação de sangue

Hemoal Arapiraca e Jovens Adventistas realizam mais uma campanha de doação de sangue

Para a realização desta ação, as equipes do Hemoal e do Ministério Jovem organizaram toda uma estrutura de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

04/04/2020 20h53 Atualizada há 4 meses
709
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Hemoal Arapiraca e Jovens Adventistas realizam mais uma campanha de doação de sangue
Texto de José Weeller

Foi realizada neste sábado (04), em Arapiraca, pelo quarto ano consecutivo, mais uma ação de doação de sangue dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia em parceria com o Hemocentro de Alagoas através do Projeto “Vida Por vidas”. O projeto tem como finalidade conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, bem como atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. As doações começaram a partir das 07h00 e foram encerradas às 18h00. Ao final, foram contabilizadas 81 bolsas coletadas.

 

Para a realização desta ação, as equipes do Hemoal e do Ministério Jovem organizaram toda uma estrutura de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, possibilitando assim que as doações fossem realizadas por pessoas previamente cadastradas, evitando desta forma qualquer tipo de aglomeração devido à prevenção contra o novo coronavírus.

 

Equipe do Hemocentro de Alagoas - Unidade Arapiraca

Também, em decorrência do momento de quarentena vivido pela população, este ano os doadores tiveram que se dirigir ao prédio do Hemoal, localizado na Rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, 49 - Centro, diferentemente dos anos anteriores onde o ônibus de coleta externa foi disponibilizado para estar na Igreja Adventista do bairro Capiatã.

 

Participaram das doações jovens e adultos que representaram as igrejas das cinco regiões de Arapiraca, onde, tanto membros da zona urbana quanto da zona rural puderam contribuir para que vidas sejam salvas.

 

 

Elizama Santos, como uma das organizadoras, diz que o objetivo de ações como esta é contribuir para que o estoque do Hemocentro seja abastecido, “já que o Hemoal Arapiraca é referência e abastece os estoques de sangue tanto do Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA) quanto do Hospital de Emergência do Agreste (UE), devido a alta demanda de atendimentos, em específico, os casos cirúrgicos”.

 

“Sinto-me realizada em poder participar não somente como organizadora, mas também como doadora que sou desde os meus 18 anos. Hoje, com 38, me orgulho de manter essa tradição. Vejo o quanto é importante ações como essas, já que através da doação de uma pessoa, outras quatro podem ser salvas”, afirmou.

 

Além da doação de sangue, vinte e um jovens realizaram o cadastro para a doação de medula óssea. O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. Além disso, o doador ideal (irmão compatível) só está disponível em cerca de 25% das famílias brasileiras – para 75% dos pacientes é necessário identificar um doador alternativo a partir dos registros de doadores voluntários, bancos públicos de sangue de cordão umbilical ou familiares parcialmente compatíveis (haploidênticos).

 

Envolvidos também na ação, para que tudo pudesse ocorrer como o planejado, estavam os líderes distritais de jovens Carlas Patrícia (Distrito Central Arapiraca), Fágner Costa (Distrito Baixão), Gleyce Kelly (Distrito Primavera), Daniel Melo (Distrito Alto do Cruzeiro) e Júlia Valença, líder da igreja Central Capiatã, além de Letícia Mendes, Coordenadora Regional para a cidade de Arapiraca.

 

GALERIA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Religião
Sobre Religião
O cristianismo vivido de maneira prática!
Arapiraca - AL
Atualizado às 22h30 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

21° Sensação
11.1 km/h Vento
87.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias