Quinta, 26 de Maio de 2022
24°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Doação de máscaras

Voluntárias confeccionam máscaras para enfrentar o Covid-19 no interior de São Paulo

As mais de 640 máscaras foram doadas para um posto de saúde e dois asilos de Araraquara. A entrega foi realizada em 31 de março.

31/03/2020 às 22h11 Atualizada em 31/03/2020 às 22h19
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Adventistas.org
Compartilhe:
A artesã e líder do grupo Joyce Rex Flávio explica que a ideia ganhou força nas redes sociais. Foto: colaborador local
A artesã e líder do grupo Joyce Rex Flávio explica que a ideia ganhou força nas redes sociais. Foto: colaborador local

Um grupo de 10 voluntárias se mobilizou para ajudar no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus em Araraquara, no interior de São Paulo. Muitas unidades de saúde e asilos do município estão com dificuldade de conseguir máscaras para atender aos pacientes, por isso, as mulheres decidiram ajudar comprando materiais e confeccionando em apenas uma semana mais de 830 máscaras para doar.

 

As voluntárias viveram uma jornada tripla para dar conta de tudo: durante o dia trabalharam no modelo home office e à noite fabricaram as máscaras de TNT e tecido, além de serem mães e donas de casa. A artesã e líder do grupo Joyce Rex Flávio explica que a ideia ganhou força nas redes sociais. “Primeiro uma amiga topou, depois vieram vizinhas, amigas de fiéis da minha igreja, e agora temos 10 mulheres envolvidas na costura”, comemora.

 

Para confecção das máscaras, as costureiras pesquisaram modelos e exigências para a segurança dos produtos. Todas as máscaras foram confeccionadas artesanalmente e depois lavadas e higienizadas antes de serem distribuídas no posto de saúde e nos asilos. “Esses equipamentos são muito importantes para usarmos nas pessoas que estão com suspeita de Covid-19. Uma doação extremamente importante”, destaca o médico e professor universitário, Phelipe Calixto.

 

A entrega de 430 peças foi realizada na terça-feira, 31 de março. As entregas foram realizadas no Posto de Saúde do Jardim Maria Luiza (Av. Alfeu Gonçalves Belchior, 43), no Asilo São Francisco (R. Gavião Peixoto, 472, Jardim Santa Mônica) e no Asilo Santa Vicentina (R. São Vicente de Paulo, 252, Vila Santa Maria). A iniciativa foi noticiada pela imprensa local. As outras 400 serão entregues nos próximos dias na própria cidade de Araraquara.

 

GALERIA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Religião
Religião
Sobre O cristianismo vivido de maneira prática!
Arapiraca - AL Atualizado às 21h24 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 27°

Sex 29°C 23°C
Sáb 28°C 20°C
Dom 33°C 21°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias