Complexo Multidisciplinar Tercizo Freire
Dengue
Higienização

Coronavírus: prefeitura de Arapiraca adota procedimentos de higienização em ônibus intramunicipais

Teófilo assinou novo decreto, determinando medidas mais severas no enfrentamento ao coronavírus

25/03/2020 12h56
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Fonte: Prefeitura de Arapiraca
74
Foto: SMTT
Foto: SMTT

Para conter a possível proliferação do novo coronavírus em Arapiraca, a prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), adotou procedimentos de higienização nos ônibus intramunicipais, que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário Urbano (TRU) e que estão circulando na cidade durante à pandemia da Covid-19.

 

Preocupado com a saúde da população, o prefeito Rogério Teófilo solicitou, de imediato ao superintendente da SMTT contato com as empresas de ônibus para que todas elas pudessem cooperar com o município e higienizar o interior dos veículos, que estão circulando e, ainda, evitar aglomerações de usuários dentro dos ônibus.

 

Nesta quarta-feira (25), funcionários das empresas permanecem fazendo a higienização no interior dos veículos para evitar qualquer tipo de contaminação por parte dos usuários.

 

No entanto, com o isolamento social, o número de usuários de ônibus em Arapiraca diminuiu consideravelmente e é perceptivelmente reduzido, principalmente no Terminal Rodoviário Urbano (TRU). A prevenção também está sendo tomada com a higienização que será feita pela prefeitura no local.

 

Na segunda-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo assinou novo decreto, determinando medidas mais severas no enfrentamento ao coronavírus.

 

“Estamos trabalhando para dar todo o suporte necessário que o poder público pode oferecer para conscientizar empresários e a população e, assim, evitar a proliferação do coronavírus no município”, declarou Rogério Teófilo.

 

Higienização

 A higienização dos ônibus está sendo feita nos veículos das quarto empresas que detém o transporte público de Arapiraca: RM Viação, Real Arapiraca, Mãe Salvador e Metropolitana do Agreste (antiga São Judas Tadeu Viação).

 

No próprio terminal de passageiros, o TRU, um funcionário da empresa entra no ônibus, utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscara e luvas para pulverizar cadeiras e o corrimão no teto e nos degraus dos ônibus.

 

“O procedimento é de que as empresas façam a higienização dos veículos duas vezes ao dia e que circulem com capacidade que garanta espaço entre os passageiros, sem que haja aglomeração de pessoas dentro dos próprios ônibus”, afirmou Ricardo Teófilo.

 

A SMTT tem mantido a higienização dos banheiros do TRU para oferecer aos usuários do setor um local limpo e adequado para as necessidades da população que utiliza o transporte público em Arapiraca.

  • Coronavírus: prefeitura de Arapiraca adota procedimentos de higienização em ônibus intramunicipais
  • Coronavírus: prefeitura de Arapiraca adota procedimentos de higienização em ônibus intramunicipais
  • Coronavírus: prefeitura de Arapiraca adota procedimentos de higienização em ônibus intramunicipais
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 17h16
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
33°

Sensação

20.9 km/h

Vento

59.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner seção política Esperança Para a Família
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas