Complexo Multidisciplinar Tercizo Freire
Dengue
Olimpíadas

Membra do COI classifica como "irresponsável" decisão de não adiar as Olimpíadas de Tóquio

Lenda do hóquei canadense, Hayley Wickenheiser dispara contra posição do Comitê de manter evento na data prevista. Campeã olímpica no salto com vara diz que atletas "correm risco"

17/03/2020 22h43
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Fonte: Globoesporte
50
Hayley Wickenheiser disparou contra decisão do COI — Foto: Mark Blinch/NHLI
Hayley Wickenheiser disparou contra decisão do COI — Foto: Mark Blinch/NHLI

A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de manter a Olimpíada de Tóquio na data prevista desagradou diversas figuras ilustres do esporte. Uma delas foi a canadense Hayley Wickenheiser, lenda do hóquei no gelo, que é inclusive membra do COI. Em diversas postagens em uma rede social, a ex-atleta disparou contra a entidade, revelando ter sido voto vencido e classificando o não adiamento como um ato "irresponsável"

 

- Pensei bastante nisso nos últimos dias e a minha posição mudou. Votei representando o desejo dos atletas e a minha ideia de protegê-los. Como membro do COI, médica e participante de seis Olimpíadas, classifico como uma irresponsável a decisão de hoje - escreveu.

 

Tetracampeã olímpica com a seleção canadense de hóquei no gelo, Wickenheiser disse ainda que a "crise pelo adiamento ou não da Olimpíada" é maior que todos os processos que envolvem a organização dos Jogos Olímpicos de 2020.

 

- Dizer neste momento para que os atletas sigam em frente em suas preparações é uma injustiça não só para eles como para toda a população global - disparou. 

 

Stefanidi durante o Mundial de Londres 2017 — Foto: Reuters

Quem também manifestou-se nesta terça sobre a decisão do COI foi a grega Katerina Stefanidi. Campeã mundial e olímpica no salto com vara, demonstrou frustração com o não adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

- Gostaria que tivessem uma preocupação maior com a nossa saúde, porque todos correm risco, inclusive nós atletas. Os estádios estão fechados. Amanhã talvez tenhamos uma permissão para entrar, mas como podemos treinar lá de forma segura tocando nos mesmos equipamentos e objetos usados por outras pessoas - destacou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 17h16
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
33°

Sensação

20.9 km/h

Vento

59.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner seção política Esperança Para a Família
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas