Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Serra do Capela

Estado e prefeitura construirão escola indígena na Serra do Capela

Governo de Palmeira já concluiu os serviços de terraplanagem

04/11/2019 19h41
Por: Cláudio Roberto
120

A Prefeitura de Palmeira finalizou nesta segunda-feira (4), o trabalho de terraplanagem para a construção da escola indígena na Aldeia Serra do Capela, zona rural do município. A Ordem de Serviço (O.S) que autoriza a construção da escola foi assinada há alguns dias pelo secretário estadual de Educação Luciano Barbosa e o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar. O cacique Manoel Celestino e a diretora da atual escola Jaracinã Celestino também estiveram presentes à assinatura da O.S. A contrapartida do município foi a terraplanagem da área total de construção.

 

 

O cacique Manoel Celestino disse que o momento é de agradecer ao governador Renan Filho, ao secretário estadual de Educação Luciano Barbosa e ao prefeito Júlio Cezar pela construção da escola na comunidade. “Estamos muito felizes com esse momento para o nosso povo. Há muitos anos iniciamos esta luta e, agora, estamos recebendo essa notícia da construção da nossa escola. Muito obrigado”, agradeceu Manoel Celestino.

 

A nova escola será moderna e totalmente equipada, com capacidade de atender crianças e jovens indígenas das aldeias daquela região serrana. "A unidade terá condição trabalhar com até 200 crianças. Há muito tempo que a Secretaria Estadual de Educação tenta fazer essa obra, mas só agora conseguiu”, comemorou o secretário estadual de Educação e vice-governador Luciano Barbosa.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, a nova escola chegará na hora exata. "As coisas acontecem no tempo que precisam acontecer e chegou a hora da construção da nossa escola indígena. Estamos muito felizes e agradecemos ao Governo do Estado por isso. Sabemos que  Educação é a porta de entrada para um futuro digno e sempre falo que só há um caminho para vencer na vida e ter uma carreira brilhante, que é por meio do estudo. A Educação transforma vidas e os nossos sonhos em realidade", disse o prefeito Júlio Cezar.

Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários