Quinta, 24 de Junho de 2021 19:31
(82) 9 9820-6633
Saúde vacina Pfizer

São Paulo inicia vacinação em pessoas de 60 a 62 anos com vacina Pfizer

Prevendo a alta demanda, a prefeitura de São Paulo anunciou a reabertura dos pontos de drive thru espalhados pela capital

06/05/2021 10h14
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: cnnbrasil
São Paulo inicia vacinação em pessoas de 60 a 62 anos com vacina Pfizer

A partir desta quinta-feira (6), pessoas com idades entre 60 e 62 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 na cidade São Paulo. A imunização, antecipada em relação à maioria dos municípios do estado, utilizará as primeiras 135,7 mil doses produzidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer, que chegaram à cidade na quarta-feira (4). 

Este é o maior grupo já imunizado até agora. Prevendo a alta demanda, então, a prefeitura de São Paulo anunciou a reabertura dos pontos de drive thru espalhados pela capital, além da vacinação em postos especiais montados em igrejas, farmácias, praças e supermercados. As Unidades Básicas de Saúde (UBs) também aplicarão doses da vacina.

Desde o início da campanha de vacinação, o governo estadual recomenda a realização do pré-cadastro no site Vacina Já. O objetivo é reduzir o tempo de atendimento a partir do fornecimento de dados.

Além da capital, algumas cidades do interior paulista também anteciparam a imunização para essa faixa etária: Franco da Rocha, Barieri, Caieiras, Cotia, São Bernardo do Campo, Mauá, RIbeirão Pires e Vargem Grande Paulista. Já em Santo André e São Caetano do Sul, há uma convocação para agendamento da vacinação deste público. 

Novos grupos

No dia 10 de maio, novos grupos estarão autorizados a se vacinar no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, será a vez das pessoas com síndrome de down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos - todos com idades entre 18 e 59 anos. 

Já no dia 11 começa a vacinação das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com idade acima de 18 anos e com comorbidades. Também serão imunizadas as pessoas com deficiência permanente e idades entre 55 e 59 anos que recebem benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
11.3 km/h Vento
78.6% Umidade do ar
60% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias