Dengue
 Complexo Multidisciplinar Tercizo Freire
Esclarecimentos

Prefeitura e Câmara de Arapiraca pedem esclarecimentos à Equatorial Energia

Quedas de energia e cobranças de tarifas estão entre os pontos questionados

16/03/2020 09h59
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Fonte: Assessoria
50

As constantes quedas de energia no Centro de Arapiraca têm preocupado os comerciantes e chamado a atenção da Gestão Municipal, que para entender o problema e avaliar de que maneira pode atuar na sua resolução, reuniu, na manhã deste sábado (14/03), na praça Manoel André, representantes da Prefeitura, Equatorial Energia, Sindilojas, CDL e Centro Novo.
 
Após percorrerem o calçadão da praça Manoel André e trocarem informações, o grupo ouviu os técnicos da Equatorial a respeito do problema e da sua resolução. A princípio, foi identificada sobrecarga do potencial energético. Para isso, a empresa afirmou estar instalando mais um transformador na área, neste final de semana.
 
Outro problema identificado é a infiltração de água nas caixas de distribuição dos ramais subterrâneos de energia, no calçadão da praça Luiz Pereira Lima. A solução temporária apresentada pela empresa Equatorial é a substituição para os ramais aéreos. Há também cabeamentos antigos, que precisam ser substituídos por novos e mais modernos.
 
 
Convite da Câmara
 
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, convida a população para participar segunda-feira (16/03), às 10h, no plenário da Casa, de uma audiência pública, proposta pelo vereador Fabiano Leão, para discutir diversos assuntos com os diretores da Equatorial.
 
No encontro, pretende-se discutir a política tarifária usada pela empresa (apontada por alguns como abusiva), modicidade das tarifas, evolução de faturas, publicidade sobre atos e disposições, averiguação de como se deve dar os procedimentos com pessoas de baixa renda, processos administrativos não apreciados, eficiência e arbitrariedade nas condutas, cortes indevidos, erros de leitura e vistorias, entre outros assuntos.
 
Também foram convidados o senador Rodrigo Cunha e os deputados federais Severino Pessoa e Isnaldo Bulhões Jr.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 13h42
34°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
38°

Sensação

22.7 km/h

Vento

48.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner seção política Esperança Para a Família
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas