Complexo Multidisciplinar Tercizo Freire
Dengue
Mulher na política

“As mulheres precisam conquistar seu espaço na política”, afirma Fabiana Pessoa durante evento em Maceió

“Hoje, nós mulheres, podemos comemorar várias conquistas nos direitos da igualdade, cidadania e poder de voz ativa!, disse Fabiana Pessoa

16/03/2020 08h54
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Fonte: Assessoria
63

A vice-prefeita de Arapiraca e presidente estadual do Republicanos em Alagoas, Fabiana Pessoa, foi a anfitriã do I Encontro Estadual das Mulheres Republicanas, realizado na tarde deste sábado (14) num hotel da capital. Na abertura do evento, Fabiana reafirmou o papel e a importância de uma maior participação da mulher na política.

Em seu discurso, Fabiana Pessoa citou que apesar da cota de 30% para candidaturas femininas, os resultados das últimas eleições aponta que as mulheres ocupam apenas 13,4% dos espaços dos executivos e legislativos municipais.



Ainda segundo a presidente estadual, os números são inadmissíveis e precisam mudar, pois a participação da mulher na política brasileira, incluindo os cargos municipais, estaduais e federais representam apenas 10,5% do total, o que, segundo ela, representa uma disparidade enorme em relação à população brasileira, onde as mulheres são maioria, com 51,6% do numero total de habitantes.

“Hoje, nós mulheres, podemos comemorar várias conquistas nos direitos da igualdade, cidadania e poder de voz ativa, porém ainda somos minoria da política. Vamos nos unir para que, juntas, possamos defender políticas públicas e mudanças nas leis que garantam maior participação feminina nos postos de tomada de decisão, pois lugar de mulher é na política sim”, finalizou Fabiana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 15h24
33°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 22°
37°

Sensação

24.4 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner seção política Esperança Para a Família
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas