Quinta, 06 de Maio de 2021 09:11
(82) 9 9820-6633
Saúde Campanha

HE do Agreste reforça campanha para prevenção de acidentes no trânsito

Carreata ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no Centro de Arapiraca

04/05/2021 13h01 Atualizada há 2 dias
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Carreata ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no Centro de Arapiraca
Carreata ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no Centro de Arapiraca

Mesmo com as normas de distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19, o número de vítimas de acidentes no trânsito continua preocupando a Gerência e os profissionais de saúde do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Levantamento realizado pelo Serviço de Epidemiologia Hospitalar mostra que, de janeiro a abril deste ano, 3.405 pessoas foram internadas com os mais variados tipos de traumas. Nos quatro primeiros meses do ano passado, o HE do Agreste atendeu 3.835 vítimas de acidentes no trânsito.  

Ainda de acordo com o levantamento, as quedas e colisões de motos representam mais de 82% de todos os internamentos a vítimas de acidentes no trânsito.  Este ano, o hospital já recebeu 2.802 pessoas com traumas provocados por quedas e colisões de motos.

Sequelas graves – Por conta disso, o HEA, por meio da Coordenação do Projeto Preparando a Volta para Casa, está participando mais uma vez das ações educativas da Campanha Maio Amarelo, voltada para a conscientização das pessoas acerca da prevenção dos acidentes no trânsito.

Na manhã desta terça-feira (4), a abertura da campanha, em Arapiraca, ocorreu na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade, com uma carreata que percorreu várias ruas pelo centro da cidade. Para evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19, os organizadores da campanha decidiram realizar a carreata com o intuito de oferecer segurança aos participantes e mais visibilidade às ações educativas.

A campanha está sendo organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Arapiraca, Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) de Arapiraca, além do Sest/Senat. Após a realização da carreata, a programação da campanha Maio Amarelo também incluiu a decoração de árvores com laços amarelos, colocação de faixas educativas nas faixas de pedestres e a realização de perguntas e respostas com o Quiz no Trânsito.

A coordenadora do Projeto Preparando a Volta para Casa, do HE do Agreste, psicóloga Mônica Leal, destacou mais uma vez a participação do hospital nas ações para concientizar a população acerca da importância da educação no trânsito. “É fundamental o condutor de moto e o passageiro usarem o capacete, calçar sapato e trafegar com a velocidade permitida e com responsabilidade”, frisou Mônica Leal.

A psicóloga lembrou que 90% dos pacientes sequelados, são de acidentes no trânsito. “Também é importante os motoristas de automóveis usarem o cinto de segurança e, principalmente, não ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica ao dirigir”, alertou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 09h03 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
13.2 km/h Vento
58.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias