Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Arapiraca, AL

Maranata

Assembleia de Deus encerra Congresso Maranata com sucesso

Ao encerrar o Congresso Maranata, o pastor Luciano Araújo agradeceu ao empenho de cada membro da congregação que não mediu esforços para estar presente durante os quatro dias de adorações e louvores

26/02/2020 às 11h24 Atualizada em 26/02/2020 às 11h49
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Assembleia de Deus encerra Congresso Maranata com sucesso

"Foram quatro dias de adorações, louvores e bençãos do Espírito Santo".

Foi assim que definiu o pastor Luciano Araújo, da Congregação do Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, ao falar  em nome do pastor coordenador  Roberto Gomes, sobre o encerramento do Congresso Maranata de 2020, em Arapiraca, que teve início no último dia 22, no Ginásio Cristo Redentor, no bairro Santa Esmeralda, com a presença de todos os fiéis da congregação em Arapiraca, com o tema Atos 4:31, "Cheios do Espírito Santo".

 

A pregação foi feita pelo presbítero Hélder Gomes, sobre o Salmo 80:1-3 "Tu, que és pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho; tu, que te assentas entre os querubins, resplandece. Perante Efraim, Benjamim e Manassés, desperta o teu poder, e vem salvar-nos. Faze-nos voltar, ó Deus, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos".

 

Durante a sua pregação, o pastor Hélder Gomes versou sobre quem apresenta  uma postura do bem, mas que nas escondidas tem uma vida errada. Muita gente tem um relacionamento com o WhatsApp, Facebook, mas se nega a ter um relacionamento com Deus. 

 

Ele disse que nos dias de hoje, as pessoas culpam o sistema, culpam a igreja, culpam os irmãos, mas não têm o discernimento de aceitar e admitir que as culpas são delas próprias.

 

Ainda durante o evento, vários grupos musicais fizeram parte da programação, a exemplo do Cântico de Mirian, Banda Novo Renascer, os cantores Vinícius Araújo, Rose Ferreira, Ítalo Mateus, Thais, entre outros convidados.

 

Ao encerrar o Congresso Maranata, o pastor Luciano Araújo agradeceu ao empenho de cada membro da congregação que não mediu esforços para estar presente durante os quatro dias de adorações e louvores, disse ele, em nome do pastor Roberto Gomes, presidente do Campo de Arapiraca.

 

O que é Maranata?

 

Maranata se dá, como instituição religiosa, em janeiro de 1968, no município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, Brasil, com o objetivo de adorar a Deus e pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e Novo Testamento como única regra de fé.

 

Maranata é uma palavra de origem aramaica. O termo aparece uma única vez em 1 Coríntios 16:22 – “Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata!”. A expressão surgiu da fusão de duas palavras: marãn, que significa "nosso Senhor" ou "Messias virá", e athá, que equivale a "Jesus está aqui". Juntas "Marãn athá" significa algo como; "o Messias veio, está aqui e retornará". A expressão também é traduzida por "Vem, Senhor!", referindo-se diretamente a volta de Cristo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca, AL Atualizado às 00h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Dom 30°C 21°C
Seg 30°C 22°C
Ter 30°C 22°C
Qua 32°C 22°C
Qui 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias