Dengue
 Complexo Multidisciplinar Tercizo Freire
Roubo

Funcionários da Casal são suspeitos de furtar maquinários da própria empresa

Prejuízo dos equipamentos ultrapassou R$ 200 mil; suspeitos responderão pelo crime de peculato-furto e associação criminosa

21/02/2020 10h32
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com
Fonte: Assessoria
66
Maquinários furtados foram entregues à Casal FOTO: cortesia
Maquinários furtados foram entregues à Casal FOTO: cortesia

Um grupo que vinha praticando crimes de peculato - furto cometido por funcionário público - em face da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), foi preso, nessa quinta-feira (20), após causar transtornos para o abastecimento de água na capital. Os servidores são suspeitos de furtar maquinários da própria empresa. A informação parte da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), que investiga a ocorrência. 

O caso começou após representantes da empresa pública registrarem três Boletins de Ocorrência (BOs) no intervalo de um mês, relatando o sumiço de equipamentos de alto valor, a exemplo de geradores de alta voltagem e bombas d'água de alta potência, somando um prejuízo que ultrapassou R$ 200 mil. Após a investigação, que perdurou ao longo dessa semana, foram identificados quatro funcionários da empresa envolvidos no esquema criminoso.

Além disso, os policiais conseguiram localizar os geradores furtados, que já tinham sido revendidos pelo grupo criminoso a empresas provedoras de internet situadas em Maceió. Os maquinários recuperados foram entregues à Casal, na manhã desta sexta-feira (21).

Os autores do furto, por serem funcionários públicos ou equiparados, responderão pelo crime de peculato-furto, cuja pena máxima chega a 12 anos de prisão, e, ainda, por associação criminosa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h12
34°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 22°
38°

Sensação

22.8 km/h

Vento

56.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner seção política Esperança Para a Família
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas