Quinta, 22 de Abril de 2021 07:14
(82) 9 9820-6633
Educação Volta as aulas

Volta as aulas: Ano letivo será iniciado nesta segunda-feira (12) na rede municipal de Arapiraca

Com o aumento dos casos de Covid-19, neste primeiro momento as aulas acontecerão de forma remota. Assim que essa fase for superada, o sistema híbrido de ensino será implantado.

08/04/2021 10h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Ilustração
Ilustração

As Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação retomarão suas atividades pedagógicas a partir da próxima segunda-feira (12), em Arapiraca.

Com o aumento dos casos de Covid-19, neste primeiro momento as aulas acontecerão de forma remota. Assim que essa fase for superada, o sistema híbrido de ensino será implantado.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, as escolas municipais estão se preparando para o momento em que, enfim, as aulas retomarão de forma presencial.

“Estamos reestruturando toda a rede municipal. Algumas de nossas escolas estão passando por obras de recuperação para recepcionar de forma digna os nossos alunos quando for o momento propício, e torcemos que seja em breve”, disse ela.

Além disso, ainda segundo a secretária, as instituições já estão implantando todas as medidas necessárias de segurança sanitária, para proteger alunos e colaboradores.

Processo Seletivo

A Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Gestão Pública, já deram início ao procedimento licitatório para construção do PSS 2021, que tem por objetivo a contratação de pessoal para compor o quadro funcional das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.

Neste início do ano letivo, a Prefeitura está validando a contratação de aprovados no PSS anterior, em caráter emergencial por um período de três meses.

A ocupação das vagas por esses profissionais está sendo avaliada e validades pela direção das instituições onde eles estavam lotados no último ano letivo.

Vale ratificar que o processo de contratação emergencial está sendo acompanhado, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e Procuradoria-Geral do Município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 07h11 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

24° Sensação
22.2 km/h Vento
67.6% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias